Para a Agroecologia dar certo, precisamos do envolvimento de todas as pessoas! Quem produz, quem compra e quem consome os alimentos são os atores de nossa rede. Você acredita que é possível mudar? Sente o chamado em participar da mudança? Existem várias formas para você se envolver!


Você pode comprar e consumir produtos agroecológicos

Se importar com a cadeia curta de produção e distribuição dos alimentos, o uso sustentável dos recursos naturais para a produção agrícola e ainda garantir a qualidade de vida das pessoas que produzem nosso alimento também é de responsabilidade de quem consome! Ao comprar um produto agroecológico, todos estes valores estão embutidos no seu preço.


Fazer uma contribuição financeira aos projetos

Você pode ajudar a reverter a grave crise socioambiental que vivemos na atualidade. Contribua com nossos projetos e ajude a construir um futuro melhor.

As doações de pessoa jurídica podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda das empresas que trabalham com lucro real, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), observadas as seguintes regras:

a) as doações, quando em dinheiro, serão feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da entidade beneficiária;

b) a pessoa jurídica doadora manterá em arquivo, à disposição da fiscalização, declaração, segundo modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, fornecida pela entidade beneficiária, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento;


Você pode se tornar voluntário

Procuramos pessoas de todas as idades que queiram se dedicar a partir de 4h por semana para as atividades que desenvolvemos na sede do Instituto. Não é necessário ter experiência, apenas interesse e compromisso!

Para mais informações, envie um email com currículo anexo para bia@mutuando.org.br


Você pode ser estagiário

Oferecemos área de estágio em diversas áreas relacionadas à Agroecologia, incluindo Metodologias Participativas, Reforma Agrária, Sistemas Agroflorestais, Veterinária, Produção Animal, entre outras. Recebemos pessoas para estágios curriculares e extracurriculares, obedecendo ao período mínimo de um mês.

Para mais informações, envie um email com currículo anexo para bia@mutuando.org.br